Vampiros
por Krähe König em Nov.22, 2009, -. História
O vampiro é um personagem muito comum na literatura de horror e mitologia, existindo tantas versões do seu mito quanto existem usos desse conceito. Segundo a lenda, vampiro é um ente mitológico que se alimenta de sangue humano. Alguns pontos em comum são o facto de ele precisar de sangue (preferencialmente humano) para sobreviver, de não poder sair na luz do Sol, de se transformar em morcego e de poder ser posto em torpor temporário por uma estaca no coração. Segundo a lenda, os vampiros podem controlar animais daninhos e noturnos, podem desaparecer numa névoa e possuem um poder de sedução muito forte. Formas de combatê-los incluiriam o uso de objetos com valor sagrado tais como hóstia consagrada, rosários, metais consagrados, alhos, água benta, etc.
Histórias sobre vampiros são bastante antigas e aparecem na mitologia de muitos países, principalmente dos da Europa e do Médio Oriente, na mitologia da Suméria e Mesopotâmia, onde surge como filho de Lilith, se confundindo com Incubus. Contudo as referências mais antigas a seres vampíricos vêm do Antigo Egipto, destacando-se neste mitologia a sanguinária Sekhmet e o Khonsu do Pré-Dinástico, como é bem visível na tradição vampírica da Aset Ka.
Os vampiros são uma criação de Caine, o primeiro vampiro. Ele criou vários vampiros, que por sua vez deram origem a outros vampiros, e assim consecutivamente. Cada geração que nasce, afasta-se mais do sangue de Caine, consequentemente vão perdendo poderes. Mas os vampiros que se mantém activos durante longos períodos de tempo, tendem a ficar mais poderosos, ganhando com isso experiência, conhecimento, influência politica - e um forte sentido de paranóia.
O clã em que cada vampiro esta inserido, afecta a sua personalidade, poderes, aparência física e mentalidade.
Os vampiros de caracteristicas similares são apelidados de "kindred" (Parentes). Mas os tempos mudaram para eles. Na Idade Média poderiam mover-se com mais liberdade por entre a população humana, por vezes com a sua influência chegavam até cargos de governadores. Mas com a chegada da inquisição tudo mudou novamente. Foi necessário adoptar uma lei de absoluto silêncio sobre a sua própria existência - "Masquerade". Matar, foi o mínimo que eles fizeram para conseguir preservar a sua existência em segredo absoluto.
Hoje em dia, a sociedade dos vampiros é muito mais estruturada. A maioria dos "Kindred" pertence aos Camarilla, que protegem a lei de silêncio (Masquerade) e mantêm uma hierarquia social. Outros, porém, pertencem aos Sabbat, que rejeitam a sua natureza humana e apenas vêm os seres humanos como a sua fonte de alimentação. Apenas o seu instinto de auto preservação da espécie, os impede de destruir a "Masquerade".
Existem 13 diferentes clãs nos tempos modernos. Outros clãs já não são mais do que historias. Um desses clãs era os Cappadocians. Derivando de uma ordem de monges medievais, estes vampiros fizeram da morte o seu principal objecto de estudo.
Followers
Labels
- Cursos de Desenho (1)
- Desenhos (1)
- História (4)
- Lápis e Papel (1)
- Livros (1)
- Notícias (1)
- Programas (2)
- Revistas (1)
- Tutoriais - Jogos (1)
0 comentários